This Blog is a result of partnership work between researches at the NEPCI, Ana Laura de Lamare Leitzke, Tiago Soares Rios and Édison Hüttner. In which deals with the life of Father Hildebrando de Freitas Pedroso, a hero of Rio Grande do Sul. WELCOME!

Este Blog es un resultado del trabajo de colaboración entre investigadores de lo NEPCI, Ana Laura de Lamare Leitzke, Tiago Soares Rios y Édison Hüttner. En la que habla sobre la vida del Padre Hildebrando de Freitas Pedroso, un héroe de Rio Grande do Sul. BIENVENIDO!

Os Pesquisadores

Os Pesquisadores
Tiago Soares Rios, Ana Laura de Lamare Leitzke e Édison Hüttner

Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Igreja de São Sebastião em Bagé (1840 - 1844)

Fundação da Igreja de São Sebastião de Bagé:

Para os habitantes de Bagé ir à Igreja era sagrado, no entanto à distância os dificultava, pois as mais perto de suas residências eram a Paróquia de Nossa Sra. da Conceição da Cachoeira e à Capela Curada de Nossa Sra. da Assumpção de Caçapava. Com o sentido de dar abrigo espiritual a estes cristãos, a Igreja de São Sebastião de Bagé foi erguida através da autorização do Bispo do Rio de Janeiro D. José Caetano da Silva Coutinho – em visita ao Rio Grande do Sul – em 10 de dezembro de 1815¹. Todavia só em 1820 que a Igreja fora dada como pronta, já que devido à falta de obreiros e materiais fora difícil o seu término.



Fontes:

¹Dados obtidos da obra: TABORDA, Tarcisio Antônio da Costa. A Igreja de São Sebastião de Bagé. Bagé: [s.n], 1975.

Imagem:

Igreja de São Sebastião de Bagé. Imagem retirada da obra: TABORDA, Tarcisio Antônio da Costa. A Igreja de São Sebastião de Bagé. Bagé: [s.n], 1975.





Nenhum comentário:

Postar um comentário