This Blog is a result of partnership work between researches at the NEPCI, Ana Laura de Lamare Leitzke, Tiago Soares Rios and Édison Hüttner. In which deals with the life of Father Hildebrando de Freitas Pedroso, a hero of Rio Grande do Sul. WELCOME!

Este Blog es un resultado del trabajo de colaboración entre investigadores de lo NEPCI, Ana Laura de Lamare Leitzke, Tiago Soares Rios y Édison Hüttner. En la que habla sobre la vida del Padre Hildebrando de Freitas Pedroso, un héroe de Rio Grande do Sul. BIENVENIDO!

Os Pesquisadores

Os Pesquisadores
Tiago Soares Rios, Ana Laura de Lamare Leitzke e Édison Hüttner

Seguidores

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Bem Vindo!!!


 Quando estudamos a história do estado do Rio Grande do Sul muitas vezes acabamos por crer que sabemos tudo e que não há mais nada para ser descoberto, porém estamos errados e devemos agir para que isso não ocorra. Desde os primeiros habitantes até os dias de hoje muitas histórias existem e ainda muito mais fatos econômicos, políticos, sociais, culturais e religiosos ainda estão por serem relatados e descobertos. A história sempre descobriu e ainda descobrirá vários vestígios de nossos antepassados e permitirá que cada vez mais as pessoas saibam sobre a sua história, sua vida e é por isso que o blog passou a existir, uma vez que o grupo de pesquisadores do NEPCI (B.ela Ana Laura de Lamare Leitzke, o Dr. Édison Hüttner e o B.el Tiago Soares Rios) se encontrou em busca de obter mais fatos sobre um dos personagens da Revolução Farroupilha que ainda não tinha o seu espaço na cultura sul-rio-grandense. O Padre Hildebrando de Freitas Pedroso foi um dos grandes vultos da Revolução e que marcou a sua história no tempo, contudo ainda não tinha sido “apresentado” para os gaúchos, já que poucas pessoas já o tinham citado e nenhuma ainda tinha organizado e estudado as suas ações e sua vida. O grupo se uniu, organizou, estudou, pesquisou, averiguou e atuou em busca de dados, documentos e demais informações a fim de que este personagem de nossa cultura recebesse uma biografia que o espalhasse pelos quatro cantos do mundo. Não desprezemos ao longo da jornada nenhum outro homem ou mulher que fizeram parte da Revolução Farroupilha, pelo contrário apenas quisemos apresentar um novo, que na verdade era “velho”, na história do Rio Grande do Sul. Seja bem vindo e desfrute um pouco desta pesquisa que já rendeu muitos outros frutos para a nossa vida cultural, política, econômica, social e religiosa do Estado e que ainda vai render muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário