This Blog is a result of partnership work between researches at the NEPCI, Ana Laura de Lamare Leitzke, Tiago Soares Rios and Édison Hüttner. In which deals with the life of Father Hildebrando de Freitas Pedroso, a hero of Rio Grande do Sul. WELCOME!

Este Blog es un resultado del trabajo de colaboración entre investigadores de lo NEPCI, Ana Laura de Lamare Leitzke, Tiago Soares Rios y Édison Hüttner. En la que habla sobre la vida del Padre Hildebrando de Freitas Pedroso, un héroe de Rio Grande do Sul. BIENVENIDO!

Os Pesquisadores

Os Pesquisadores
Tiago Soares Rios, Ana Laura de Lamare Leitzke e Édison Hüttner

Seguidores

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Nascimento e Infância: Uma ideia Inicial

Ao dissertar sobre o nascimento e a infância do Padre Hildebrando de Freitas Pedroso, algumas questões devem ser ressaltadas, a primeira delas é o local de seu nascimento, neste caso Viamão. Escrever sobre o desenvolvimento desta urbe, sua fundação e seus primeiros habitantes até chegar à época em que o Padre Hildebrando veio ao mundo é importante, uma vez que isso seria uma forma de relacionar as condições políticas, econômicas, sociais, culturais e religiosas em que esta sociedade vivia. A segunda questão está em volta da família, muitas vezes só em dizer o sobrenome se sabe inúmeras histórias a propósito de sua genealogia e de suas atitudes perante a sociedade. Em outros momentos tem-se que procurar muitas informações em registros, livros e demais documentos. O Padre foi um desses casos, devido a sua exposição na casa de Rita Joaquina Alves de Morais poucos documentos existiam sobre o seu nascimento e infância. Através de pesquisas na Cúria Metropolitana de Porto Alegre, em livros de história e biografias de pessoas que conviveram com ele, se pode estabelecer a sua trajetória inicial de sua vida. Documentos que comprovam o dia do seu nascimento e batismo, a relação que criara com a sua mãe adotiva, que ao tomar em seus braços uma criança de outra mulher lhe deu amor, carinho e dedicação como se fosse seu próprio filho, valores que não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário