This Blog is a result of partnership work between researches at the NEPCI, Ana Laura de Lamare Leitzke, Tiago Soares Rios and Édison Hüttner. In which deals with the life of Father Hildebrando de Freitas Pedroso, a hero of Rio Grande do Sul. WELCOME!

Este Blog es un resultado del trabajo de colaboración entre investigadores de lo NEPCI, Ana Laura de Lamare Leitzke, Tiago Soares Rios y Édison Hüttner. En la que habla sobre la vida del Padre Hildebrando de Freitas Pedroso, un héroe de Rio Grande do Sul. BIENVENIDO!

Os Pesquisadores

Os Pesquisadores
Tiago Soares Rios, Ana Laura de Lamare Leitzke e Édison Hüttner

Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hildebrando na Igreja do Rosário

As histórias da Igreja do Rosário e a do Padre Hildebrando anelam-se em memoráveis passagens. Nessa igreja durante os anos de 1866 a 1868 foi coadjutor do notável Vigário José Inácio¹. Mais adiante, nos idos de 22 de julho de 1877, foi nomeado como o 3º vigário desta paróquia. Com setenta e quatro anos de idade vivia na igreja celebrando e rezando o rosário, com tantas palmas alcançadas e histórias para contar. Como prova de que era muito quisto pelos fiéis, consta no Relatório do Prior da Irmandade da arquiconfraria do Rosário que:
 
Pautou sempre seus atos pela mais escrupulosa imparcialidade, tudo envidando para a maior decência dos atos religiosos e prestando à arquiconfraria assinalados serviços, que a Mesa, no limite de suas forças, reconheceu, conferindo-lhe, em sessão de 30-XI-1878, o título de irmão remido².

Fontes:
 
¹BAREA, Dom José. História da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Porto Alegre: EST, 2004. p. 255.
 
²JAEGER, Luíz Gonzaga. O Clero na Epopéia Farroupilha. Porto Alegre: Livraria do Globo, 1946. p. 53.

Nenhum comentário:

Postar um comentário