This Blog is a result of partnership work between researches at the NEPCI, Ana Laura de Lamare Leitzke, Tiago Soares Rios and Édison Hüttner. In which deals with the life of Father Hildebrando de Freitas Pedroso, a hero of Rio Grande do Sul. WELCOME!

Este Blog es un resultado del trabajo de colaboración entre investigadores de lo NEPCI, Ana Laura de Lamare Leitzke, Tiago Soares Rios y Édison Hüttner. En la que habla sobre la vida del Padre Hildebrando de Freitas Pedroso, un héroe de Rio Grande do Sul. BIENVENIDO!

Os Pesquisadores

Os Pesquisadores
Tiago Soares Rios, Ana Laura de Lamare Leitzke e Édison Hüttner

Seguidores

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cronologia II

                                                                                   1836

Decreto de 12 de novembro de 1836, que reza:


"Ocupando já na grande família das nações o lugar que lhe compete o Estado Rio-grandense e convindo que ele tenha um escudo d’armas, o presidente da república decreta – O escudo d’armas do Estado Rio-grandense será de ora em diante de forma de um quadrado dividido pelas cores, assim dispostas: A parte superior junto à haste verde, e formada por um triângulo isósceles, cuja hipotenusa será paralela à diagonal do quadrado. O centro escarlate, formado por um hexágono, determinado pela hipotenusa do primeiro triângulo e a do outro igual e simetricamente disposto, cor de ouro, que formará a parte inferior. Domingos José de Almeida, ministro e secretario de Estado dos Negócios do Interior, assim o tema entendido, e faça executar com os despachos necessários – (a) – José Gomes de Vasconcelos Jardim – Domingos José de Almeida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário